Pular para o conteúdo principal

Óleos

Conheça os óleos vegetais
images (11)Para uso culinário ou terapêutico há uma gama de óleos que podem ser usados no nosso dia-a-dia, além dos óleos de soja, canola, girassol e do azeite de oliva, há vários outros que trazem benefícios a nossa saúde, veja a seguir:
Óleo de Linhaça: ótima fonte vegetal de ômegas 3 e 6. Ajudam na redução de triglicérides e colesterol, na proteção de neurônios, agem como anti-inflamatório e minimizam nos sintomas da TPM e da Menopausa.
Óleo de Gergelim: fonte de ácidos graxos ômegas 3, 6 e 9, e de Vitamina E. Principal ação como antioxidante, protege as células do corpo dos radicais livres.
Óleo de Macadâmia: fonte de ômegas 6, 7 e 9. Promove o equilíbrio entre as frações de colesterol HDL e LDL, aumenta a lipólise (quebra de gordura) no fígado, /equilibra a secreção de sebácea na pele, além de auxiliar no controle da glicemia no sangue.
Óleo de Castanha do Pará: fonte de ácidos graxos insaturados ômegas 3 e 6. Modulador do sistema imune.
Óleo de coco: fonte de TCM— Triglicérides de Cadeia Média. Tem ação antioxidante e imune estimulante.
Óleo de alho: é um germicida natural com 1/10 de potência do antibiótico penicilina. Diminui a formação de toxinas no intestino e auxilia no controle da Pressão arterial;
Óleo de Prímula: fonte de Ácido Graxo Gama - Linolênico. Atua na redução dos sintomas da TPM.
oleos-vegetais-e-azeites-gorduras-amigas-da-saude-1-1-322Para ter estes benefícios, os óleos devem preferencialmente ser usados crus, em saladas, por exemplo. "Se usados em preparações, não devem ser aquecidos até soltar fumaça".
Para manter uma dieta equilibrada é preciso priorizar alimentos integrais, ricos em fibras e nutrientes, frutas e verduras e gorduras vegetais poli ou monoinsaturadas, como as encontradas em óleos vegetais. Mas, lembre-se que seu valor calórico é alto, assim os alimentos fontes de gorduras devem ser consumidos com moderação, devendo ser priorizada a qualidade da gordura.
óleos1Óleos, fontes de gorduras que são encarados como “vilões” de uma alimentação equilibrada!
Será que são realmente vilões?
 
 
 
Van nutri
#nutricionistaesportivavanessalobato
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colágeno e Firmeza da pele

ATUALIZADO EM 18/maio/2016 O que é colágeno? Colágeno é uma proteína (Proteína é o "coletivo" de aminoácidos) que tem como função principal dar estrutura, sustentação celular, sendo componente de pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. Os aminoácidos que formam o colágeno na sua grande maioria são: lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina. Mas, também contêm na sua cadeia os outros 17 aminoácidos, porém em quantidades reduzidas. Nosso corpo sintetiza vários tipos de colágeno, porque esse compõe várias partes do corpo como a matriz orgânica dos ossos, os tecidos conjuntivos de todos os nossos ligamentos (tendões), constitui também a pele, o cabelo, o sangue e os vasos sanguíneos. Para cada local o corpo sintetiza um tipo de colágeno diferente. Tipos de colágeno: TIPO Funções I Este é o colágeno mais abundante do corpo humano. Está presente no tecido cicatricial, o produto final quando tecido cicatriza por reparação. Pode ser encontrada nos tendões,

Probióticos, como consumir?

Em postagens anteriores deixei bem claro a importância em consumir probióticos, mas onde podemos encontrá-los? Segue um informativo abaixo com todas essas informações: Veja mais informações sobre os probióticos: Atualizações sobre probióticos: http://www.vanessalobato.com/2017/10/probioticos-atualizacoes.html Cepas específicas para problemas específicos: http://www.vanessalobato.com/2017/10/probioticos-especificos-para-cada.html Infográfico sobre os benefícios dos probióticos:   http://www.vanessalobato.com/2017/10/infografico-probiotico-beneficios.html  Informações sobre probióticos: http://www.vanessalobato.com/2012/05/probioticos.html Importância do intestino: http://www.vanessalobato.com/2009/06/voce-sabia-que-o-nosso-intestino-e.html Att Van nutri Nutricionista clínica esportiva Vanessa Lobato

Colágenos e as suas novas opções! Colágeno hidrolisado, Peptídeos de colágenos e UCII - Um resumo prático